SOBRE A EMPRESA RENOVA GRAFIX

Fundada em Nova Santa Rosa-PR por Adriano Fucks, a Renova Grafix iniciou suas atividades em 1999 na área de brindes e comércio visual. Em 2006, começou a atuar com adesivos gráficos direcionado para motos OFF-Road, firmando-se no mercado com foco neste segmento.

Tendo como principal diferencial a excelência no atendimento, a empresa Renova Grafix opera com equipamentos computadorizados de alta tecnologia, proporcionando precisão e agilidade na produção e prezando pela honestidade, confiança e ética junto ao seu público.

A NOVA MARCA

Inicialmente, uma pessoa tem em média 1/8 de um segundo em contato com a logo, tornando-se fundamental a legibilidade e simplicidade da marca como um todo. Então, em 2020, a Renova Grafix passou por um redesign de identidade visual.

Durante o processo criativo, foi realizada uma ampla pesquisa de símbolos, formas e outras marcas ligadas ao ramo de atuação, também levando em consideração a tonalidade de cores para a aplicação da nova identidade visual. Afinal, o cérebro reconhece e memoriza primeiramente as formas, em seguida as cores e por fim o conteúdo, quando as palavras são decodificadas.

Por isso, a nova identidade visual conserva alguns elementos da marca anterior – que esteve em circulação durante anos –, alicerçada nos conceitos atuais de design e criação, mas mantendo essa conexão por meio das cores e do slogan.

A construção da marca foi baseada no estilo de design com linhas e formas que transmitem seriedade e profissionalismo. Em vista disso, foram adicionados alguns detalhes no desenho das letras: formas triangulares que fazem referência a um raio trouxeram a marca mais energia e sofisticação.

DESENHO

O preto é a cor da força e da sustentação, por esses motivos foi escolhida para o background da marca e para aplicações do slogan e site. Já o amarelo é a cor do detalhe, do ouro, da luz e do Sol. Esse conjunto de associações é importante para a marca, pois, além de manter a conexão com a marca anterior, também carrega atributos relevantes que se complementam aos estilos tipográficos.

COR

Em vista disso, a família tipográfica definida reúne a ‘Bebas Neue’ – para títulos e slogan – e ‘Myriad Pro’ – para textos complementares. Inclusive, a tipologia foi marcada pelo estilo itálico referenciando à velocidade e resultando na sensação de que as fontes estão em movimento progressivo.

TIPOGRAFIA