A Renovagrafix passa pelo seu primeiro redesign e lança nova identidade visual.
Após 20 anos de atuação, identificamos a necessidade de uma mudança que descreva visualmente nossas inovações e tecnologias atuais. Então, divulgamos oficialmente nossa nova identidade visual e estamos bem animados com o resultado.
A nova identidade conserva alguns elementos da marca anterior – que esteve em circulação durante anos –, baseada nos conceitos atuais de design e criação, mas mantendo essa conexão por meio das cores e do slogan. E também, alguns detalhes foram adicionados no desenho das letras: formas triangulares que fazem referência a um raio trouxeram a marca mais energia e sofisticação.
Inclusive, a tipografia e paleta de cores se complementam dentro de um conceito determinado, e todas as formas criadas se movem na mesma direção. A família tipográfica: ‘Bebas Neue’ – para títulos e slogan – e ‘Myriad Pro’ – para textos complementares. Marcada pelo estilo itálico referenciando à velocidade e resultando na sensação de movimento.
O preto é a cor da força e da sustentação. Já o amarelo é a cor do detalhe, do ouro, da luz e do Sol. Esse conjunto de associações é importante para a marca. Além de manter a conexão com a marca anterior, também carrega atributos relevantes que se complementam aos estilos tipográficos.
Sendo assim, as aplicações dos detalhes de forma sutil e simples agregaram informação e beleza à marca. E esse é o resultado, uma cara mais moderna que conversa com a nossa proposta de trabalho.